sexta-feira, 9 de março de 2012

Plantão Caixa Preta

ATENÇÃO!!! A380 NOVAMENTE NO BRASIL!

A380 voará no Air Show da FIDAE como parte de seu Tour Mundial de 2012
 
A400M estréia no maior Show Aéreo da América Latina em Santiago do Chile
 
Pela primeira vez, a Airbus mostrará suas maiores estrelas juntas no Show Aéreo da FIDAE (Feira Internacional do Ar e do Espaço), em Santiago, no Chile. Tanto o icônico A380 como a nova geração de aeronaves de transporte A400M estarão em exposição estática e conduzirão demonstrações de vôo no show aéreo mais importante da América Latina.
 
A participação do A380 na FIDAE é parte do Tour Mundial da aeornave em 2012, que inclui paradas no Brasil, em São Paulo, em 22 de março, e no Rio de Janeiro, em 23 de março; e na Argentina, em Buenos Aires, no dia 30 de março, antes de retornar a Toulouse. A aeronave ficará em Santiago do Chile para a FIDAE entre 26 e 29 de março.
 
"A Airbus tem participado da FIDAE há quase 30 anos porque é o local mais importante da América Latina para mostrar a mais recente tecnologia Airbus", disse Rafael Alonso, vice-presidente executivo da Airbus para a América Latina e o Caribe. "Com a expectativa de que o tráfego aéreo latino-americano triplique nos próximos 20 anos, a Airbus estima que a região exigirá mais de 40 aeronaves muito grandes, como o A380, entre hoje e 2030. Trazer o A380 para a região nunca foi tão relevante porque não é uma questão de quando o A380 começará a operar aqui, mas sim qual companhia aérea será a primeira a voa-lo”.
 
Com 138 aeroportos visitados em todo o mundo, o A380 provou que pode ser operado em infraestruturas aeroportuárias existentes com pouca ou nenhuma modificação. Hoje cerca de 30 aeroportos em todo o mundo observam as operações diárias do A380. Além destes, mais de 50 aeroportos estão prontos ou se preparando para acomodar o A380 e responder às necessidades das companhias aéreas de destinos para o A380. A maior, mais confortável e ecoeficiente aeronave de passageiros do mundo está agora em operação com algumas das maiores companhias aéreas internacionais. Mais de 70 A380 já foram entregues a 7 clientes de uma carteira de pedidos firmes de 253 aeronaves de 19 clientes.
 
A Airbus Military trará a aeronave de transporte mais versátil para o século 21, o A400M, para a América Latina pela primeira vez. O Grizzly 2, um dos cinco aviões de teste de voo, chegará à FIDAE em 26 de março e ficará no show, em exposição estática, até 28 de março, quando a aeronave voará para Lima, no Peru, para uma visita.
 
O A400M estará na América Latina até 01 de abril e, durante esse período, como parte da Campanha de Teste de Voo do A400M, realizará testes de Alta Altitude na Bolívia (Cochabamba e La Paz).
 
"A América Latina é de importância estratégica para a Airbus Military e a FIDAE é uma plataforma importante. A presença do A400M mostra o quão importante é esse evento para a nossa empresa", disse Antonio Rodriguez Barberán, Diretor Comercial da Airbus Military.
 
O A400M é a aeronave de transporte militar totalmente projetada para satisfazer não só as necessidades das Forças Armadas do século 21, mas também as necessidades de ajuda humanitária e outras missões "cívicas" em benefício da sociedade. Graças às suas tecnologias avançadas, é capaz de voar mais alto, mais rápido e mais longe, mantendo alta manobrabilidade, baixa velocidade e capacidades de aeródromo curtos, macios e ásperos.

(FONTE:Assessoria de imprensa Jeffrey Group)

Nenhum comentário:

Postar um comentário