quarta-feira, 22 de maio de 2013

Plantão Caixa Preta

TODA ESPERANÇA EM RELAÇÃO AO RETORNO DO
PROGRAMA ESPAÇO  LIVRE - AEROPORTOS
VEJAM EXEMPLO DE IMAGENS QUE ELE PODE PROPORCIONAR!!!

Diante do último Plantão Caixa Preta, o Cmte. Edinei Capistrano, que no ano passado adquiriu um dos Boeing da Vasp que estavam quase apodrecendo no Aeroporto de Congonhas, nos enviou e-mail esperançoso em adquirir outros aviões e ver nossos aeroportos livres das sucatas.
Quanto ao Boeing que ele levou para Araraquara, ele informa que o público que tem recebido por enquanto, é composto por seus amigos e amantes da aviação, além de algumas escolas. "Quero ao menos terminar a primeira fase, da qual falta a pavimentação, as passarelas e um pequeno terminal de entrada, o qual ainda requer um pouco de investimento. Aí sim poderei receber o publico em geral", ele informa, desabafando, em seguida: “Infelizmente, não tenho encontrado apoio da prefeitura para pavimentação da área, quando da chegada da aeronave tive entrevistas com o prefeito, as quais saíram apenas nos jornais. Minha perseverança é que está construindo o alicerce do meu projeto amanhã.”
Ou seja: não falta boa vontade de pessoas físicas e jurídicas para preservar a memória de nossa aviação. Falta é as autoridades, dos três poderes, e mesmo alguns representantes do “quarto poder” (a imprensa) se mexerem para isso!!!

(Fotos: cedidas gentilmente pelo Cmte. Capistano)





4 comentários:

  1. Solange. Primeiramente parabéns pelo seu blog e pelas belas postagens, que brilhantemente e com muita criatividade registra parte da nossa aviação. Adorei a postagem sobre o meu amigo Cmte. Capistrando e seu Boeing 737-200/PP-SFI, o qual está sendo preservado por ele com muito amor, zelo e carinho. Nós que estamos praticamente do seu lado aqui em Araraquara-SP, sabemos das dificuldades encontradas nessa empreitada, mas que com muita dedicação está preservando parte da história da VASP que não pode ficar esquecida.
    Abraços,
    Cmte. Delfino
    www.aventureirosdoar44.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Valeu, comandante Delfino, vamos torcer para a Justiça e também outros empresários e apaixonados pela Aviação como o Cmte. Capistrano seguirem esse exemplo, inclusive o de usar a aviação como ferramenta de educação das novas gerações! Grande abraço!

    Solange

    ResponderExcluir
  3. Ola Solange. Primeiramente parabéns pelo Blog e pelo empenho em informar tanto conteúdo aeronáutico que aqui se encontra. Não sou piloto (ainda!), mas sou aficionado por aviação. Vivo lendo e pesquisando historias sobre aviação. Fiz contato com o Cmt. Capistrano nesta semana pelo Facebook e postei em seu face fotos do seu SFI nos tempos da Southwest e da Japan Transocean. Nestas pesquisas descobri que a primeira operadora (Southwest), é uma empresa japonesa e não a texana ( que na qual antes da pesquisa achava, rsrsrs). O cmt. me disse que arrematou o PP-SMW também e que agora esta em processo logístico até a sua propriedade. Legal né? Agora um cargueiro para fazer companhia ao SFI.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Cleverson

    Grata por participar de nosso Blog. O Cmte. Capistrano tem se empenhado.muito em preservar a aviação, ainda bem que existe gente como ele, que pode investir, inclusive grana, nisso!

    Abraços

    ResponderExcluir