quarta-feira, 17 de julho de 2013

Plantão Caixa Preta

E X C L U S I V O

Veja a lista das aeronaves em aeroportos da Rede Infraero cuja remoção já foi autorizada, dentro do Programa Espaço Livre-Aeroportos.

A licitação foi concluída exatamente na tarde de hoje, tendo vencido a maioria dos lotes a empresa MNO, a mesma que tirou quase todas as aeronaves de Congonhas.  Por remoção,  entenda que podem ser "desmontadas" ou mesmo "picotadas", à exemplo dos aviões em Congonhas, de onde só se salvou o PP-SFI, hoje vivendo uma feliz aposentadoria em um parque de Araraquara.

Apesar de ter sido anunciada, conforme release que recebemos por terceiros, a transferência do histórico PP-SMA de Confins para São Carlos (Museu da TAM) ainda este ano, ainda não obtivemos essa confirmação. Bem como não confirmamos ainda se algumas outras aeronaves que já eram do interesse de compradores que as querem inteiras serão realmente salvas de virar panelas.

Caixa Preta compartilha essa lista para que os entusiastas fiquem atentos ao que for feito com cada avião. Estivemos nos movimentando, nos últimos dias, em prol do melhor destino possível a cada um deles (especialmente o SMA) e continuaremos questionando as autoridades a respeito.






2 comentários:

  1. Quem dera se os principais aviões pudessem ser preservados em museu!!

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Eduardo, ainda não sabemos o que será feito a cada um deles, mas estou questionando a respeito. Abraços!

    ResponderExcluir