quarta-feira, 22 de julho de 2015

Plantão Caixa Preta

***A AVIANCA BRASIL ENFIM ADERE À STAR ALLIANCE***

 (por Solange Galante)

Não tinha mais como adiar. A entrada da companhia aérea brasileira que figura entre as duas mais simpáticas e de melhor conforto e serviço de bordo do País era inevitável, então hoje, dia 22 de julho de 2015, isso se fez concreto.
Quando Mark Schwab, CEO da Star Alliance, após seu discurso,olhou para José Efromovich, presidente da Avianca Brasil e disse "Bem-vindos a bordo", não houve quem não se sentisse orgulhoso daquele momento. por sua vez, em sua palestra, Eframovich – mais um estrangeiro de nascimento que realiza um excelente trabalho e trouxe fôlego novo para aviação comercial brasileira não ficar penando em um duopólio – lembrou Santos Dumont – cujo aniversário seria há dois dias, se vivo ainda fosse – e repetiu a frase do inventor brasileiro "Hoje agradecemos á teimosia de Santos Dumont" para destacar a teimosia da outrora Ocean Air linhas Aéreas e relembrar sua história de sucesso.
Lembramos, por nossa vez, que a hoje Avianca Brasil já viveu período muito turbulentos e soube recuar a manete para crescer mais devagar mas consistentemente, resultando no que vemos hoje.
A cerimônia em si, hoje, foi belíssima, com representantes de todas as empresas aéreas que compõem a maior e mais antiga aliança mundial, com destaque para a transformação de um Airbus visual da Avianca no Airbus real caracterizado como Star Alliance, num efeito de grande bom gosto.

Mas como sou jornalista especializada em aviação há quase 20 anos, aproveito para pedir um pouco mais de confiança à equipe Avianca Brasil na hora de responder às solicitações da imprensa séria, onde creio que me incluo, e não ficar negando informações simples, básicas, com certeza nada sigilosas, aos nossos leitores.

(fotos: Solange Galante)
















Segue abaixo o texto oficial da companhia aérea,
que parabenizamos pela conquista! 



Em uma cerimônia realizada hoje, as companhias membros da Star Alliance deram as boas vindas ao seu mais novo membro, a Avianca Brasil.

“Adicionar a Avianca Brasil à nossa rede é um passo importante no aprimoramento da nossa proposta junto aos clientes da América Latina. O Brasil é o mais importante mercado de aviação no continente e nós estamos satisfeitos porque, a partir de hoje, nós podemos mais uma vez oferecer conexões domésticas no Brasil”, disse Mark Schwab, CEO da Star Alliance.
“Temos orgulho em fazer parte do maior grupo de alianças de companhias aéreas do mundo. Foram dois anos dedicados a este desafio. Alteramos nossa plataforma tecnológica, treinamos os profissionais e aperfeiçoamos os processos internos para garantir os melhores serviços para os nossos clientes. Estamos entusiasmados e prontos para colocar o Brasil de volta no mapa da Star Alliance”, disse Jose Efromovich, presidente da Avianca Brasil.
A Avianca Brasil é a companhia área que mais cresce no país. De 2010 a 2014, aumentou sua participação de mercado de 2,6% para 8,4%. Até maio de 2015, a companhia aérea manteve esta tendência, atingindo 9% de participação de mercado brasileiro. A expectativa é manter um crescimento contínuo, já que a Avianca Brasil e as demais empresas da Star Alliance, que prestam serviços no país, conectarão mais passageiros por meio dos principais hubs.

No total são 13 companhias-membro (Air Canada, Air China, Avianca, Avianca  Brasil, Copa Airlines, Ethiopian Airlines, Lufthansa, Singapore Airlines, South African Airways, SWISS, TAP, Turkish Airlines e United) que agora servem o Brasil, o que reforça ainda mais a posição da Star Alliance como a aliança com o maior número de companhias aéreas neste mercado. A Avianca Brasil adiciona 15 novos destinos no país aos 12 existentes que as companhias-membro da Star Alliance já atendem, elevando o total para 27.

Pela rede doméstica da Avianca Brasil, os clientes podem embarcar internacionalmente em 88 voos semanais em 12 aeroportos no Brasil, para destinos da América do Norte e do Sul, da Europa, Ásia e África. Ao conectarem-se por meio dos hubs da Star Alliance nestas regiões, os passageiros conquistam acesso à rede mundial fornecida pelas 28 companhias aéreas membro, oferecendo mais de 1.500 voos diários para 1.330 aeroportos em 192 países.

Os mais de 2,7 milhões de participantes do programa de fidelidade Amigo, agora podem fazer uso de todos os benefícios do FFP (Frequent Flyer Program) da Star Alliance. Eles poderão acumular e resgatar milhas em todos os voos das companhias aéreas parceiras. Os classificados na categoria Amigo Ouro ou Diamante podem acessar mais de 1.000 lounges ao redor do globo, utilizar os benefícios de bagagem (extra ou prioritária), balcões de check-in exclusivos e prioridade de embarque. O mesmo é válido para os clientes das companhias parceiras ao viajarem pela Avianca Brasil.

Todos os voos da empresa, sob o código IATA “O6”, agora serão parte dos produtos tarifários da Star Alliance. O mais popular é a tarifa Volta ao Mundo, que permite aos clientes dar a volta ao redor do globo usando qualquer combinação das 28 companhias-membro. Além disso, a Avianca Brasil também participará dos produtos empresariais, como Star Alliance Corporate Plus.

A fim de apoiar a união da Avianca Brasil, a Star Alliance lançou uma campanha especial de marketing, criada em torno do slogan “AVIANCA BRASIL CONECTA COM O MUNDO”. Ela usa a metáfora visual da bandeira brasileira formada a partir de prédios icônicos em 3D ao redor do globo.

Sobre a Avianca  Brasil (IATA Code: O6):
A Avianca Brasil é a companhia aérea que mais cresce no Brasil, atendendo 23 destinos domésticos e um internacional, com mais de 200 voos diários. A companhia área é reconhecida por oferecer um serviço de alta qualidade e conforto a preços competitivos. Em reconhecimento a isso recebeu vários prêmios da indústria incluindo o grau mais elevado de distância entre assentos em toda sua frota, pela ANAC, autoridade local da aviação civil.
Agora, como um membro da Star Alliance, mais de 2,7 milhões de membros do Passageiro Frequente Amigo podem experimentar a escala de benefícios oferecidos pela aliança, em particular ganhar e resgatar pontos de toda aliança.
Avianca (AV) e Avianca Brasil (O6) operam sob uma única marca.

Sobre a Star Alliance:
A rede Star Alliance foi fundada em 1997 como a primeira aliança de linhas aéreas realmente global a oferecer alcance mundial, reconhecimento e serviço inigualável para viajantes internacionais. A sua aceitação pelo mercado tem sido referendada por numerosos prêmios, incluindo o Air Transport World Market Leadership Award e o Best Airline Alliance, ambos concedidos pela Business Traveller Magazine e pela Skytrax. As companhias aéreas membros são: Adria Airways, Aegean Airlines, Air Canada, Air China, Air India, Air New Zealand, ANA, Asiana Airlines, Austrian, Avianca, Avianca Brasil, Brussels Airlines, Copa Airlines, Croatia Airlines, EGYPTAIR, Ethiopian Airlines, EVA Air, LOT Polish Airlines, Lufthansa, Scandinavian Airlines, Shenzhen Airlines, Singapore Airlines, South African Airways, SWISS, TAP Portugal, Turkish Airlines, THAI e United. Ao todo, a rede da Star Alliance oferece mais de 18.500 mil voos diários em 1.330 aeroportos em 192 países.


*****BREVE, AINDA NESTA SEMANA,
A EDIÇÃO MENSAL DA CAIXA PRETA DE JULHO DE 2015,
AGUARDEM!!!!*****

Nenhum comentário:

Postar um comentário