sexta-feira, 22 de abril de 2016

Plantão Caixa Preta

+LUTO NA AVIAÇÃO BRASILEIRA+


Hoje, fui surpreendida por uma triste notícia ao entrar no Facebook: Valquíria Bognar e sua mãe haviam falecido em um acidente de automóvel em uma rodovia, neste feriado de 21 de abril.


Para quem não conhecia Valquíria ou que não liga o nome à pessoa, ela estava sempre presente apoiando as apresentações de wingwalking da irmã Marta Bognar. Não só isso, onde tinha aviação + preservação de história de aviação + aerodesporto, lá estava ela!

Conheci a Val por intermédio da Marta durante minhas atividades no finado Projeto Jahú, o Pioneiro das Américas, há bastante tempo. Não lembro de ter visto pessoa mais meiga, sorridente e otimista.

No ano passado, última vez em que a vi, estávamos num ônibus fretado indo para o evento de Portões Abertos em Pirassununga, prestes a se emocionar com a Esquadrilha da Fumaça com sua nova máquina, o Super Tucano. Naquele agosto de 2015, para que pudéssemos evitar uma monstruosa fila de automóveis para entrar por um dos portões da Base Aérea, foi Val com seu celular, ao ligar para um amigo, que conseguiu a liberação para nosso ônibus entrar sem enfrentar a fila inesperada.

Quando uma pessoa falece de doença prolongada ou mesmo "de velhice", como se diz por aí, até nos preparamos para essa despedida. Mas um acidente, seja aéreo, automobilístico, marítimo, ou a violência urbana, ou outra surpresa desagradável semelhante, nos impactam de uma maneira enormemente cruel.

Neste momento de saudade, só me resta aceitar os desígnios de Deus, que quis que fosse dessa maneira, e junto de sua mãe, e manter sempre no coração e na mente essa imagem, como a que fiz no ano passado, no referido ônibus: uma pessoa jovem, alegre, pra cima. E que seus amigos e parentes que aqui permaneceram possam ser consolados nesse momento difícil!

Obrigada por tudo, Valquíria Bognar!!!!  Um beijo saudoso da Solange!




Um comentário:

  1. Foi realmente uma grande perda. Uma pessoa incrível, sempre sorridente, amorosa. Agosto de 2015 ficará na lembrança de mutos que puderam estar junto dela nesse dia. Falo por mim que não passava um só ano sem dar-lhe um abraço, fazer uma foto. Mega saudades.

    ResponderExcluir