quarta-feira, 8 de junho de 2016

Plantão Caixa Preta

***NOSSA PROPOSTA***

**Para quem nos visita pela primeira vez ou quer saber mais sobre esse Blog, algumas explicações.**

Caixa Preta surgiu há algumas décadas em uma pequena revista, já extinta, que circulava basicamente no Campo de Marte. Depois passou a ser publicada em alguns sites e, a seguir, desenvolveu-se como Blog, para ter vida própria e acompanhar minha disponibilidade de tempo para ser atualizada, já que sou a autora da maioria do material redigido, bem como faço pessoalmente a seleção do mesmo.
A proposta é publicar o que normalmente não se vê em sites ou outros Blogs de aviação, disponibilizando curiosidades sobre minhas coleções de aviação, como revistas, fotos e textos, bem como servindo de plataforma para a publicação de material que não é aproveitado pelas revistas para as quais colaboro.
Publicando o que não é destacado em outros endereços na internet, procuro revelar bastidores da aviação, erros de julgamento ou de publicação e/ou o "lado B" da arte de voar. Quem já curtiu discos de vinil sabe quem o que é o Lado B, geralmente continha as músicas menos tocadas e menos destacadas nas rádios.
Caixa Preta da Solange – coloquei meu nome porque há outras "caixas pretas" por aí, algumas, inclusive, sem ter qualquer ligação com aviação – também se propõe a levantar lebres, ou seja, chamar a atenção para assuntos mal-resolvidos que precisam ganhar as ruas ou, pelo menos, a internet para, quem sabe, chegarem a uma solução. E isso frequentemente incomoda muita gente. especialmente gente que não quer que se chegue a soluções.
Além de notícias e novidades pontuais, como este "Plantão Caixa Preta", uma vez por mês publico neste espaço uma edição ampla com várias seções, dedicadas à história da  aviação, atualidades, novidades etc, em fotos e texto, além de um pequeno editorial no início, com minha opinião pessoal. de tempos em tempos também são publicados textos grandes, reportagens profundas sobre algum tema em particular. Bem como disponibilizo também periodicamente um índice com links diretos para as principais reportagens e materiais de maior interesse dos internautas.
Dadas as explicações, convido a todos os leitores a participarem com comentários, material para publicação e divulgação, críticas e elogios. Valeu, gente!

Solange Galante de Jesus

2 comentários:

  1. Oi Solange. Não entendi bem o por que deste seu texto, mas aproveitando o gancho, e não sei se é só uma curiosidade minha mas que acharia interessante, não seria legal algum dia escrever um tópico explicando sobre como você se envolveu na aviação, por que virou jornalista justo deste ramo e a sua paixão em fazer isso? Eu ao menos acharia bem interessante em saber

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Raí, tudo bem? É que tem gente que ainda não conhece o Blog e não sabe que tem muitas notícias e situações de bastidores de aviação nele.
      Que eu lembre, já escrevi sobre como me apaixonei pelos aviões... preciso dar uma procurada nos links e revivê-los! Abração!

      Excluir