segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Plantão Caixa Preta

LUFTHANSA LEVA AJUDA HUMANITÁRIA

PARA PORTO RICO

(Texto: assessoria de imprensa Egom; edição final Solange Galante;
 Fotos de responsabilidade da assessoria)


Uma aeronave MD-11F da Lufthansa Cargo matriculada D-ALCK pousou na manhã de primeiro de outubro, domingo, em Aguadilla, com 70 toneladas de água potável e mais de 10 toneladas de alimentos e roupas

Na manhã de 01/10, às 6h44 (hora local) uma aeronave cargueira McDonnell Douglas MD11 da Lufthansa Cargo, proveniente de Frankfurt, e após escala em Atlanta (EUA) pousou em Aguadilla, na Costa Oeste de Porto Rico. Nesta região está uma base técnica da Lufthansa com 400 colaboradores, morando nas comunidades locais em torno e ainda sofrendo com os efeitos devastadores do furacão Maria. O Grupo Lufthansa está determinado a levar suprimentos para esta região para se juntar aos esforços humanitários pela ilha.

A aeronave da Lufthansa Cargo no sábado à noite do Aeroporto de Frankfurt, sob o número de voo LH8830, às 21h, e foi recebida no Aeroporto Internacional Hernández por membros do governo de Porto Rico.

Estavam a bordo da aeronave da Lufthansa Cargo mais de 80 toneladas de água potável, roupas, comida e artigos de higiene, uma combinação de itens emergenciais para a região.

Na Alemanha, os principais participantes da ajuda foram: Hassia, o grupo Metro, assim como a LSG SkyChefs com doações. Kuehne & Nagel, Georgi e orgalog ajudaram com os serviços logísticos. O projeto foi organizado e implantado pela HelpAlliance, a organização de caridade do Grupo Lufthansa.

“Estamos aqui por nossos colegas e pela população americana de Porto Rico durante esses tempo difíceis. É especialmente nos momentos de crise que nós, como empresa, nos juntamos e oferecemos apoio aos colegas e às comunidades em torno da nossa base de Porto Rico afetada por esta tragédia”, disse Johannes Bussmann, presidente do Conselho Administrativo da Lufthansa Technik AG.

A base da Lufthansa Technik em Porto Rico (LTPR) começou a funcionar em 2014 em Aguadilla e é especializada em serviço e manutenção para aeronaves como a família Airbus A320, por exemplo. Os primeiro pedidos de serviço vieram de algumas companhias aéreas americanas e isso resultou em um rápido desenvolvimento da base, se tornando uma das mais importantes prestadoras de serviços de manutenção para os Estados Unidos. Além disso, a LTPR introduziu o primeiro programa de treinamento para o Departamento Americano de Trabalho em serviços, manutenção, reparo e revisão de aeronaves. O programa tem sido realizado em parceria com o Instituto Aeronáutico e Aeroespacial de Porto Rico, uma subsidiária sem fins lucrativos da Universidade de Porto Rico.

Assinado em junho deste ano, o programa de aprendizagem reforça o relacionamento entre o Grupo Lufthansa, a ilha e os Estados Unidos. E serve não apenas para a indústria local de aviação, mas funciona como exemplo para outras áreas do país.

“Como um parceiro próximo de Porto Rico, nós não estamos trazendo apenas suporte para o time da Lufthansa Technik e seus familiares, mas também para as comunidades em torno, que têm trabalhado conosco de perto e com confiança desde o primeiro dia”, disse Bussmann. Desde a passagem do furacão, o local recebeu assistência de clientes da Lufthansa Technik de Porto Rico: Spirit Airlines e jetBlue, cujas aeronaves são atendidas pela base técnica. Um espaço de carga foi imediatamente disponibilizado para uma ajuda mínima. “Nós realmente temos que agradecer aos parceiros e amigos da Spirit e da jetBlue. É reconfortante saber que nós podemos contar com os amigos diante de situações difíceis”, disse Johannes Bussmann.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário