quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Plantão Caixa Preta


VOLTARÁ A VOAR O PT-ZNF?

(e o silêncio da Embraer continua... enquanto isso...)


(Atualizado às 22h05 de 08.11.2017)

Hoje a revista Aero Magazine (aquela que esteve secretamente dentro do Antonov 225) publicou  "com exclusividade a confirmação do que ocorreu com o protótipo número 1 do programa KC-390, o PT-ZNF, no dia 12 de outubro último "  (sic) " Vejam, em : http://aeromagazine.uol.com.br/artigo/confirmado-falha-no-voo-de-testes-do-kc-390_3704.html

Além de não ter dito nada consistente de que não soubéssemos, demorou para analisar o fato. Depois, tentei pessoalmente colocar um comentário na página da revista na internet e mais uma vez (já tinha acontecido com o Facebook por ocasião da visita misteriosa ao Antonov) ele foi censurado. Mas sabiamente o fotografamos para provar que um órgão de imprensa não respeita a opinião alheia. Lamentável!

Enquanto isso, a Embraer continua evitando comentar oficialmente o que aconteceu. Mesmo sabendo, certamente, que os internautas estão dando a maior força ao projeto, o maior apoio ao avião e à empresa (EU também), e que o KC-390 está sendo considerado muito forte, robusto, até, com algum exagero, indestrutível!

Quem sabe com a repercussão no portal UOL ela não venha a público esclarecer algo que em nada causa desmerecimento ao projeto. 

Abaixo, os flagrantes do meu comentário censurado:





Pior do que isso é acreditarmos que outras revistas, elas sim, não citarão nem uma linha a respeito... afinal, a Embraer é uma grande anunciante, não só das especializadas...

ATUALIZAÇÃO:

Conversando com nossa fonte, ela NEGA que tenha sido como citado na reportagem. E, tem mais: segundo ele, já aconteceu a mesma coisa com o protótipo PT-ZBA da Embraer, protótipo perdido devido ao violento estol.
Abaixo, algumas fotos de nossa conversa (mantemos a fonte como anônima pela sua grande proximidade à Embraer):





Mas uma  opinião é unânime na internet: A Embraer precisa explicar oficialmente para evitar as especulações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário